Monday, February 21, 2011

Ansiedade

Todo fim de semana é parecido. A gente passa a maior parte do tempo juntos, é MUITO gostoso! Saímos, ficamos na casa dele, almoçamos na minha mãe, dormimos à tarde... tudo que eu quero fazer é ficar do lado dele, mesmo se for para ele assistir seriado de ficção e eu dormir. Estar ao lado dele me faz bem.
Mas chega domingo à noite e é hora de ir embora. Volto para casa, vou dormir para enfrentar mais uma semana de trabalho e longe dele. Aí, a minha cabeça começa a funcionar alucinadamente.
Penso em tudo que eu disse, e o que é pior, no que ele deve ter pensado se dei alguns 'deslizes'. Se eu o decepcionei... essas coisas. É bem ruim.
Mas é que esta semana eu fiz duas coisas das quais eu me decepcionaria se a outra parte fizesse (aí acho que eu tenho razão em ficar mortificada, pensando no que ele deve estar pensando de mim agora... e principalmente durante a semana, quando ele terá tempo de refletir, longe de mim).
1a. novamente falei da minha irmã. É um lance muito louco. Eu não aguento mais esta história. Quando ela vem me contar eu já fico mal, estou cansada desta repetição e desse negócio que não anda nem se resolve. Mas afinal, é minha irmã... mas ele, o que ele tem a ver com isso? Por que ele tem que aturar isso? Comentários, elocubrações, especulações...? Deve ser um porre ter que participar disso.
O pior é que eu sempre digo para mim mesma "não comente sobre isso, não fale nada", mas conversa vai, conversa vem e eu acabo soltando. Aí a merda tá feita!
2a. no dia seguinte, encontrei minha outra irmã no almoço, na casa da minha mãe e ela me perguntou discretamente, e aí, vc disse que ela tinha te ligado, o que aconteceu? E eu falei baixinho "a mesma coisa de sempre, já tá cansando", e ela entendeu. Em seguida me perguntou o que o filho estava fazendo lá, já que o marido e a outra filha não estavam. Novamente falei baixinho a explicação e o assunto acabou aí.
E qual é o problema disso? Para mim, a fofoca é feia! é desagradável! Eu me senti mal com a minha própria atitude, e ele viu. Acredito que tenha achado o mesmo que eu! Só que fui eu que protagonizei a cena!
Pequenas decepções estragam relacionamentos. E eu presto atenção no que faço, no que falo, e às vezes me arrependo...
Estou assim agora, e isso me causa ansiedade. Meu coração bate mais rápido, parece que fico sem ar... e não adianta fazer nada. Não dá para ficar explicando pq fiz isso, ou me desculpando porque fiz isso...
Mas sei que serão 5 dias de pensamentos pesados, cabeça cheia fazndo esforço para não pensar nisso, afinal agora que já fiz não há muito o que fazer... apenas esperar 6a. feira, quem sabe eu tenha a chance de, no final de semana, mostrar que sou uma pessoa bacana?

E agora me veio uma pergunta: será que a visão dele é como a minha? Será que o que eu fiz foi HORRÍVEL, ou ele apenas viu uma irmã em mim? Fazendo coisas que irmãos fazem?

De qualquer maneira eu acho tudo isso ruim, sim! Preciso agir de forma diferente.

No comments: