Tuesday, September 08, 2015

Mais uma vez... Quem não engravida sou eu!!!

Após 14 dias de espera... fiz o teste hoje e deu negativo.

Eu estava cheia de esperanças, de verdade. Com fé mesmo que iria dar certo, mas não deu...

Agora estou triste, arrasada!

E pensando.. e agora?

O que será de nós?

Pensei também no que tem acontecido com a gente.

E, no banho me veio uma luz. Acabou!

Ele não me ama mais. Eu sentia isso há alguns dias, mas não identificava o que era. Hoje, sim. 

Nossas brigas mais frequentes, a irritação dele com um dia de atraso meu para marcar os exames. 

Na primeira consulta eu fui sozinha. Assim que cheguei no escritório liguei para ele. Mas tínhamos outras coisas para resolver, também, como a reforma do apto que estava acontecendo exatamente ao mesmo tempo. Assim que cheguei no escritório eu liguei para ele para conversarmos. O primeiro assunto que tratei foi o do encanador, que era mais rápido, assim eu poderia passar para  seguinte, que era a consulta e um pouco mais demorado. Ele disse "tá, tá" e não me pareceu muito receptivo, aí eu me fechei, disse que a médica tinha pedido alguns exames, e só.

Quando cheguei em casa foi difícil, ele estava bravo comigo, disse que queria saber como tinha sido a consulta e eu nem falei com ele pelo telefone (para mim, era ele que não estava muito interessado em conversar pelo telefone). Expliquei que eu havia decidido falar primeiro sobre o assunto do encanador, que era rápido, assim poderíamos tratar com calma sobre a consulta, mas ele não pareceu receptivo no telefone e resolvei deixar para conversar em casa.

Briga, gritou, falou que ele estava muito ansiosos, queria saber como foi a consulta, etc. etc.

Eu expliquei que a médica disse que meus exames estão bons, que pela minha idade ela esperava até pior. Falou das opções de tratamento para o nosso caso, mas que, pela minha idade ela indicava a FIV. Eu perguntei se havia algum tratamento menos radical e ela me disse que eu poderia fazer a indução de ovulação, com limite de três ciclos. E pediu uma série de exames. Até uma histerossalpingografia. E exames para o marido.

Na segunda consulta, já de posse desses exames, fomos nós dois. Ela analisou os exames e disse que indicaria a FIV para a gente, mas como já havíamos combinado de fazer a indução, prescreveu os remédios e orientou como deviam ser feitos os ultrassons.

Fui ao trabalho. Na volta, ele passou para me pegar no metrô e estava com a cara fechada. Eu tentei conversar com ele. Ele estava realmente bravo. Eu disse que faríamos o que a médica orientou, mas que ela havia dito que indicava a FIV para o nosso caso. E ele me disse: "eu não entendi a médica dizer isso" e eu repeti que ela havia indicado a FIV, mas como havíamos combinado de tentar primeiro a indução, ela manteve o nosso combinado.

Aí o tempo fechou. Ele disse que a médica falou muito rápido, usou um monte de termos que ele não conhecia e parecia que ela só falava comigo, como se ele não estivesse lá.

Ele me deixou na psicóloga. Eu já entrei chorando, triste para caramba e conversei com ela sobre todo esse ocorrido.

Voltei para casa de táxi. Sem a mínima vontade de conversar, de encarar, mesmo.

Mas conversamos e ele pediu para eu ligar para a médica para confirmar se ela havia dito o que entendi. 


No dia seguinte, liguei, ela confirmou (é claro, já que ela tinha mesmo dito aquilo). E eu disse que então faríamos a FIV. Ela explicou que eu deveria fazer um novo exame (histeroscopia) e voltar no consultório para definirmos as datas e ela explicar como seria o procedimento.

Para fazer o exame, esperei um mês, porque tem data certa do dia do ciclo para fazer e eu tinha acabado de passar desta data.

Fiz o exame e voltarmos para o consultório. Marcamos tudo e iniciamos no dia 10/07/15 o tratamento.

Injeções, ultrassom, injeções, untrassom, injeções, ultrassom. Punção.. e transferência.

A tensão entre nós era grande. Cada dia de manhã, uma aplicação (sozinha). O companheirismo que eu tive nesses dias foi zero. 

Agora, lembrando de tudo isso, eu penso. Ele quer ser pai. Eu entendo perfeitamente este desejo. Mas eu ganhei uma carga muito grande. E uma obrigação, já que que não engravida sou eu!!!

Não ele.


 

No comments: