Tuesday, August 05, 2008

Quase dois anos...

depois do meu último post, aqui estou eu de volta.
Comecei a escrever aqui para desabafar... mas sempre escrevi pouco.
Já li vários blogs, nem lembro de quem. Ia procurar algo na net, acabava me levando para um blog e eu lia dias e dias de uma vez. E invejava profundamente os escritores.
Algumas pessoas sabem colocar uma palavra na frente da outra e... formar belas frases. Resumindo, escrevem bonito.
Como eu queria fazer isso.
Tudo que escrevo acho fraco, primário. Mesmo os bilhetes de trabalho... me acho um zero à esquerda na escrita.
Adoro estudar línugas, mas não me peça para fazer uma frase com o novo vocabulário ou a nova estrutura gramatical. Sim, sou capaz de fazer, mas minhas frases... primárias...fazem com que eu me sinta pequeninha.
Por isso nunca me animei muito a escrever aqui (a não ser os dias que eu fiquei inspirada, escrevendo como uma louca - mesmo não gostando do resultado). A necessidade de escrever é maior que vergonha que sinto das minhas frases.

Mas o que me fez voltar a escrever aqui...foi o tal filme do nome próprio.
Como esse filme mexeu comigo!!
Não sou crítica de filme, não entendo de fotografia, de 'costura' da história, de nada!
Gosto de ver e, se causar algum impacto em mim, eu gosto!! E foi este o caso. E que impacto!!
As cenas fortes, o sofrimento interno da 'Camila'. E na verdade me identifiquei com ela (dizem que a gente gosta do que se indentifica). Pois foi esse meu caso.
Comparativamente minha vida não tem nada da dela. Até hoje não saí da casa dos meus pais, saio pouco, não fumo...
Mas o psicológico. Eu entendia suas reações. Me sentia, às vezes, exatamente como ela.
Esperando um sinal do (ex) namorado. A raiva que sentia, que não conseguia dominar. Seu sofrimento. Eu acho que o sentimento é tanto e tão forte que faz a pessoa perder o foco, a noção.
Em relação aos caras... essa foi a parte que mais me marcou. E agora me faz pensar. O que quero da vida, por que agir assim?
Beber até perder a linha (eu raramente faço isso, mas faço e depois me arrependo).
Ficar com alguém, e depois... como o Daniel, que a a largou de uma maneira covarde, o que acontece comigo rotineiramente.
Me senti mal com isso.
Mas quero dizer que AMEI o filme. Forte, chocante, intenso, verdadeiro!!
Parabéns à escritora, que colocou sua história (claro, com as devidas adaptações), que ama, que sofre, que batalha, que pensa, que tenta (e consegue) organizar sua vida.
Sou fã dela!!

No comments: