Sunday, February 27, 2011

aconteceu de novo

E desta vez foi numa conversa séria. Queria transcrever o diálogo aqui, mas eu comecei e ficou ruim, não consegui colocar as frases na ordem cronológica e ficou estranho. Mas foi assim.
Ele queria saber qual seria a reação dos meus pais caso eu ficasse grávida por agora, antes da gente casar ou morar junto.
Disse que não sabia, mas que eu jamais daria essa notícia morando na casa deles, primeiro eu sairia de casa, depois daria a notícia. Que eu venderia meu carro, dava entrada num apto e, com um lugar certinho, aí sim poderia passar a notícia adiante.
Perguntou se eu casaria caso isso acontecesse. Fui categórica, disse que não, que sempre ficaria a dúvida se foi por mim ou pela gravidez.
Perguntei pq ele estava falando isso, ele disse que eu estava num período fértil (mas eu estou tomando remédio regularmente - aliás nisso bem regrada), e que achava que poderia acontecer.
Falei que não tinha perigo, que a segurança do remédio é bem alta, ele disse que não, que não era assim tão eficaz (cerca de 85%).
Dormimos a noite toda juntos (meus pais estão viajando, assim não nos preocupamos com horário) e, no dia seguinte, acordei com uma manada atrás da orelha.
Pensei no diálogo, no que poderia ser extraído do que eu disse, do que ele disse, no que ele poderia pensar sobre o que eu disse... enfim, minha cabeça trabalhou horas a fio, sem descanso e sem uma conclusão. Somente elocubrações.
Aqui vão algumas delas: o que ele deve ter pensado quando eu disse que compraria um ap e moraria em São Paulo: que eu não estou muito aí para ele, se é o pai... sinto muito, vou-me embora. O que eu realmente quis dizer: o desespero é grande e a incerteza, também. Preciso cuidar de mim. O fato é que ele não fazia parte da história que criei para mim caso isso acontecesse. Foi essa a mensagem que passei.
Como dizer a ele que não era isso?

E pq ele falou em queimar etapas? Será que é isso que ele quer? Será que pensa que eu poderia engravidar agora e, quando ele comprasse o ap fossemos morar os três? Neste caso eu teria que explicar para ele quais são os meus desejos.

Por que minha cabeça não para? Por que eu mesma me torturo desta maneira?

No comments: