Sunday, July 24, 2022

Mais uma vez... parece que o fim está bem próximo.

 Pois, então.

Eu estou na busca de uma recolocação há 3 anos.

Não é uma busca intensa, não.

Começou com a contratação de uma empresa, atualização de currículo, ajudas para entrevista, etc...

Não consegui nada, nem um convite para entrevista, nada... Mas estando empregada eu não procurava nada com afinco. 

Uma ano depois veio a pandemia, aí tudo ficou bom, o trabalho ficou ótimo, já que eu não tinha mais que sair de casa para trabalhar. Foi uma adaptação bem fácil para mim. 

Ficávamos os três em casa, mas pareceu tão fácil. E tão bom....

Foram dois anos nesse esquema. Eu quase nem senti passar. Mas um dia essa facilidade acabou e lá fui eu, novamente, passar muitas horas no deslocamento (entre a ida e a volta do trabalho), que eu voltei a buscar um trabalho que fosse mais interessante para mim.

Então passei a focar no linkedin, a postar com frequência, a pedir ajuda e até a contratar alguém para me ajudar nos posts, nas interações.... E comecei a me candidatar para vagas de verdade. Fiz uma entrevista, isso foi aumentando minha energia e passei a acreditar que um dia chegaria minha vez.

Até que eu vi uma vaga na empresa do meu marido. Me candidatei, fiz os testes, mas não falei nada para ele. Porém, eu não me aguentei. Dois dias depois já estava dando com a língua nos dentes e contei o que eu havia feito. Para quê?? Para arrumar confusão. Só para isso.

Ele ficou bravo comigo. Disse que devia ter dito que eu tinha indicação para a vaga e que agora era tarde demais... mas ficou bravo, mesmo. 

Eu falei que se fosse para ser, seria. E que eu estava arrependida de ter contado para ele que eu havia me candidatado. Que eu poderia retirar a candidatura e acabaria com essa história naquele momento.

Eu entendo o lado dele. Mas eu não entendo por que ele ficou tão bravo.... Eu não tenho grandes chances com a vaga. Não sou da área. Tenho uma formação que até poderia passar, mas não tenho a experiência ou a vivência na área solicitada. São mais de 200 candidatos....

Mas fiquei muito brava, também. Toda hora tomo bronca. Toda hora uma cara feia!! Eu estou de saco bem cheio. Toda a hora eu penso que nosso casamento vai acabar. 

Não é isso que eu quero. Mas é muito chato não conseguir ter nem uma conversa direito. Se ele não gosta fica bravo! 


No comments: