Thursday, October 23, 2008

Caminho da transformação

Pois agora estou me consultando com a Cris. Estou gostando. É cedo, ainda, mas está legal.
Conversamos ontem e ela me recomendou que eu lesse 'por que os homens se casam com as manipuladoras'.
Isso foi até engraçado. Estava eu em meu passeio dominical no último fim de semana, em uma livraria, quando me deparei com este livro. Achei intrigante o título e dei uma folheada. Li uma parte que me deixou mal... e pensei: 'se para ter alguém é preciso ser assim, dissimulada, está explicado pq estou sempre só', fechei o livro e fui-me embora.
Quando ela me disse para lê-lo, eu já fui dizendo o que vi do livro e qual a minha opinião. Ela falou que mesmo assim eu devia ler.
Como eu estou sempre querendo me transformar, vou ler. Mas primeiro preciso retirar este preconceito que criei com apenas dois parágrafos, ou a leitura não terá efeito. Não quero ser uma manipuladora, mas entender os conceitos lá tratados.

E outra coisa que pensei hoje, é que estou muito egoísta. Eu não era assim. Eu me incomodava se alguém estava me esperando, se alguém queria que eu fizesse algo e eu não fazia... Hoje percebi nitidamente esta minha mudança. Estava conversando com um advogado, enquando algumas pessoas esperavam para falar com alguém responsável pela empresa não me abalei, continuei conversando. Depois fui lá.
E durante a assembléia, também. Enquanto os responsáveis maiores pela apresentação estavam lá, falando, acalmando os ânimos mais agitados, eu estava batendo papo com uma colega do trabalho.
A Cris disse que eu vou ter extremos, até chegar no equilíbrio. Talvez este seja um sinal do começo.

No comments: