Friday, July 31, 2009

isn't crazy?

Eu coloquei uma foto do filme ... aquele que eu comentei aqui umas vezes. é uma foto bonita, os dois de costas, de mãos dadas, numa rua da faculdade, e, no canto inferior direito, o nome do filme...
Como isso mexe comigo, como esse filme mexeu comigo.
Hoje fui na casa da minha irmã, enquanto 'tricotávamos', tomávamos vinho, foi legal, falamos de alguns amores passados e como nos sentimos em relação a eles hoje.
Ela percebeu que o cara por quem ela foi apaixonada por uns bons pares de anos, hoje é um bolha.
E eu contei deste cara, que gostava muito de mim, que eu gostei por um tempo e, como a moça do filme, quis colocar um ponto final.
Depois do meu final, muita conversa veio, muitas outras tentativas, e eu sempre lá, decidida.
É claro que ele partiu para outra, foi viver sua vida e eu a minha, mas quando as coisa não vão bem, é normal pensar em como seria se fosse diferente... às vezes eu faço isso.
E no ano passado eu fiz, tanto fiz que quis ver o cara. Eu vi... e realmente não tinha nada a ver, eu não aguentaria mais de dois dias ao seu lado sem me estressar.
E me perguntei: 'se isso é assim, por que vc gostou tanto deste filme, que te lembra só e tão somente este cara?'
Porque representa (dadas as relativas proporções) o que eu vivi com ele, que eu achei que o casal se parece (além de tudo fisicamente) com o que éramos.
É isso, como uma filmagem da minha vida, um pedaço que eu presenciei, que eu gostei. Não é porque teve um fim que não foi bom.
Foi bom, foi legal, eu gostei de ter vivido isso, mas acabou.
Foi algo bem comum, eu sei. Mas EU vivi isso. Eu gostei. E alguém colocou num filme.
Agora tenho claro para mim que o que gostaria de dizer para ele é que eu nos vi neste filme.
Se estivéssemos juntos, não seríamos nós no filme.

Não vou e sei que não devo mais entrar em contato com ele, mas esta clareza de saber que é interessante para mim, que gostaria de ter esse filme é porque eu gosto de lembrar o que vivi.

No comments: