Thursday, March 23, 2006

no médico

Hoje à noite eu fui ao médico. Essa dor de cabeça que me acompanha tem que parar. Não te quero mais do meu lado!
Ele é homeopata.
Conversa vai, conversa vem. Contei desde quando isso começou. Naquele dia!! Não me esqueço. Passamos uma tarde linda juntas. Conversamos muito, falei das coisas que me deprimem. De um lado meu que eu não gosto e adoraria mudar. Falei da minha família, contei tudo. Chorei bastante.
À noite saímos. Fomos dançar. Logo na saída de casa começou!! Perguntou num tom autoritário se eu não ia colocar a lente. Não gosto de sair de lente sempre. Coloco a lente para enxergar bem e paquerar, já que sou míope. E aproveito para mudar a cor dos olhos.
Mas a gente já estava junto. Não precisa, além de me incomodar um pouco.
Muito a contragosto, coloquei. Mas fiquei de cara feia. Esse é outro problema meu, não sei aceitar bem as contrariedades.
Lá chegando, conversamos, tirei as lentes, me senti melhor. Dançamos muito!! Conversamos, falamos do futuro. Promessas!! Foi tão lindo!
Mas na volta, não aguentei mais pressão. Mais tons autoritários! Me retei! Explodi! Pus tudo a perder!
Foi horrível!
Mais tarde, as conseqüências. Meus pais envolvidos, ele nervoso, querendo ir embora.
No caminho, paramos numa lanchonete. Conversamos e decidimos ficar juntos! Passamos mais três dias juntos, na casa de uma amigo comum.
Foi bom. Conversamos bastante, tentamos nos entender. O amor era maior que tudo!
Desde esse dia minha cabeça começou a doer. Uns dias mais, outros menos.
Contei ao médico. Ele acredita que seja essa a causa.
Perguntou se eu passei por uma perda. Disse que sim. Que havia perdido meu namorado. Ele perguntou como aconteceu e eu falei que eu havia terminado pois não éramos compatíveis, sempre brigávamos por coisas pequenas. Que não nos entendíamos em muitos pontos e eu vi que não daria certo.
Ele então me disse, categórico: Você não perdeu. Você se livrou, se não servia para você. Agora você pode encontrar alguém.
Foi muito bom ter ouvido isso. Ele está certo. Eu sempre tive consciência que não daria certo, que somos muito diferentes, por isso eu terminei. Mas fiquei com o sentimento de perda dentro de mim. E não é perda!!
Outra coisa que refleti hoje, foi que não é a perda que me magoa, mas sim o sentimento que fica com ela. Perdemos amigos pela vida toda, amores, e tudo o mais. O que me deixa mal é o sentimento final. Quando nos distanciamos de amigos pelas circunstâncias da vida, tudo bem, quando nos distanciamos com mágoa, raiva, ou qualquer sentimento negativo, isso me deprime.
E saber que ele tem muita raiva de mim é o que me deixa mal.
We're not made for each other. It's a fact.

No comments: